<< Voltar     


Pilão Abre & Fecha 252° graus

Vencedor em Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2020

Data de lançamento: 01/07/2019

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: café, Pilão, JDE, stand up pouch, SUP, plástico, flexível, refechamento

Vencedor: Jacobs Douve Egberts (www.jacobsdouweegberts.com)
Design: Narita Strategic Design
Brand owner: Jacobs Douve Egberts


País: Brasil


Pilão Abre & Fecha 252° é o café mais forte da linha, torrado a 252° graus para extrair o melhor do sabor e aroma. A ideia foi trazer na embalagem essas características, através das cores: o preto, que representa a intensidade do café, e o dourado que demonstra a torra a altas temperaturas. A praticidade veio em primeiro lugar. Isso porque a tecnologia exclusiva da embalagem prioriza a funcionalidade, o consumidor pode abrir e fechar sem precisar utilizar outro recipiente. Com isso, evita-se o desperdício e a alteração de sabor e aroma, uma vez que diminui a exposição do café ao ar.

Para garantir melhor exposição do produto no ponto de venda e, ao mesmo tempo, facilidade no manuseio pelo consumidor, a Abre & Fecha de Pilão 252° veio no formato stand up pouch onde a embalagem é estruturada para ficar em pé. A embalagem de Pilão 252° Abre & Fecha traz praticidade, uma vez que ele não precisa colocar o café em outro recipiente. Além disso, evita-se o desperdício e a alteração de sabor, pois diminui-se a exposição do café ao ar. No ponto de venda, o formato do produto permite que a embalagem fique em pé.

Para conservar todas as características do Pilão 252°, a embalagem Abre & Fecha é bi-laminada com barreira a O2 e umidade. Além disso, tem um sistema de zíper resistente que permite que o conteúdo não fique exposto. A impressão em rotogravura permite uma melhor qualidade dos efeitos da arte.

A cor preta, as chamas de fogo em dourado e a inscrição 252° formam a principal comunicação ao consumidor. A embalagem traz força e demonstra que é um café encorpado. A segunda mensagem está associada a embalagem abre & fecha que permite manter as características do café, ou seja, aroma e sabor.

A embalagem Abre & Fecha se destaca das demais na gôndola pelo formato e também pelo dourado que está na parte de cima, reforçando os claim de Abre & Fecha e 252°. Pilão 252° Abre & Fecha trouxe +0,4p.p de Share volume no T. Brasil, chegando a +1,1p.p na região mais importante para Pilão (SP).